Serviços
Dentro de nossa gama de serviços, temos algumas modalidades, mas sempre focada no setor de medição de consistência.
-
1. Manutenção completa em transmissores de consistência:
- Esta modalidade, consiste em manutenção com reparo e reforma completa nos transmissores de consistência, onde os mesmos são inspecionados e passam por vários ensaios, após isso geramos um relatório com o laudo técnico de cada equipamento, e assim geramos a proposta técnica e comercial, apontando todas as falhas e necessidade de reformas.
- Os equipamentos são totalmente desmontados e passam por limpeza de suas partes, algumas partes são jateadas, pintadas, as partes em inox passam por polimentos, os componentes eletrônicos passam por limpeza em produtos específicos e permanecem por um tempo em estufa a fim de não ficarem com nenhuma incidência de umidade.
- Posteriormente ao processo de desmontagem, limpeza e demais necessidades, os mesmos são montados com todo o cuidado, depois de alguns testes os mesmos são energizados e efetuado simulações para avaliação de performance em bancada de teste.
-
2. Manutenção parcial com simulação de torque In Site:
- Esta modalidade, consiste em manutenção parcial do equipamento, onde as mesmas são realizadas durante as PP’s (Paradas Programada no setor) ou nas PG’s (Parada Geral).
- Nestas atividades é efetuada a limpeza dos equipamentos, avaliação de desgastes de partes do equipamento, substituído algumas partes por desgaste, e outras são somente relatadas em relatório, a fim de indicar ao usuário, a necessidade de programação de aquisição de partes, para futura substituição das mesmas.
- Após a manutenção, é repassado o simulador de torque, a fim de eliminar os possíveis desvios e off set inserido no equipamento, e com isso que o mesmo volte ao processo com as mesmas características.
- Depois e finalizado as atividades, é gerado um relatório técnico, informando ao usuário, todas as atividades desenvolvidas e, principalmente lhe servira como ferramenta de histórico do equipamento.
-
3. Calibração com coletas de amostras comparativas, via análises laboratoriais:
- Todos os transmissores de consistência, dependem de uma calibração, ou seja, adequação de seus parâmetros com a realidade de cada processo, e, para isso ocorrer em perfeita sintonia, se faz necessário a aplicação de coleta de amostras de celulose, a fim de encaminhá-las ao laboratório do usuário, para se obter os resultados à serem inseridos nos transmissores de consistência.
- Para termos um bom trabalho em conjunto, ou seja, equipamento, ponto de coleta de amostra, equipamento de coleta, frasco de coleta, método de análise, laboratorista e equipamentos utilizados no setor de laboratório, todos esses pontos necessitam de ter critérios, a fim de obter o melhor resultado possível!
- Com todos esses itens sendo levado em consideração, após a obtenção dos mesmos, inserimos os dados no equipamento, ressaltando que cada modelo possui a sua peculiaridade, e depois se faz necessário a contraprova, seguindo os mesmos procedimentos, até a constatação da melhor performance.
-
4. Check list do transmissor de consistência, em malhas de Consistência:
- A finalidade de se obter um transmissor de consistência na linha de produção, é que ele seja o elemento primário de controle, a fim de se obter o controle com a melhor performance possível, seja ele para controle de produção, aplicação de químicos, alimentação de máquina de papel, controle de refinação, etc....
- Por isso que o Check list de campo é importante, pois com a finalidade de relatar todas as interferências sobre o medidor de consistência, a fim de se elaborar um planejamento para às ações de melhorias no equipamento, no coletor de amostras e nos seus periféricos.